Curso é realizado até quarta-feira (10)

Qualificar os servidores públicos municipais para que eles possam desempenhar suas atividades de forma cada vez mais eficaz e, consequentemente, oferecer o melhor atendimento à população. É com esse objetivo que está sendo realizado o curso “Excel como ferramenta de trabalho” para 15 servidores públicos municipais. Em razão da pandemia, o primeiro módulo do curso está sendo oferecido na modalidade online. Os participantes estão tendo a oportunidade de aprender mais, entre outros assuntos, sobre os cálculos e as ferramentas do software.

A capacitação é resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Administração (Semad) e de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre). A atividade é voltada aos profissionais que atuam nos setores administrativos e de Recursos Humanos (RH) das diversas secretarias do Município.

“A partir da construção dos novos processos de trabalho que englobam a Folha de Pagamento e os setores de RH, que realizam atividades em interdependência direta, foi traçada uma grade de treinamentos para ampliação das competências dos servidores que atuam nesta rede de trabalho”, explicou a coordenadora de RH da Semad, Aline Maciel. “Com o curso, poderemos ter maior otimização dos nossos trabalhos e segurança nos dados fornecidos à Folha de Pagamento”, completou Aline.

Ter o trabalho que desempenha aperfeiçoado, a partir do curso, é o que também espera a servidora da Semad, Analice Teles. “Esse curso é de grande importância para mim. Encontrei nele a oportunidade perfeita de aprender, me qualificar e, assim, poder contribuir melhor para as atividades que necessitam dessa ferramenta. Está sendo muito proveitoso”, avaliou.

Opinião compartilhada pelo servidor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Augusto Leal: “Foi uma grata satisfação poder participar desse curso que está trazendo para mim muitos benefícios. Eu tinha o conhecimento básico do Excel e o curso o está ampliando. Tenho certeza de que no meu dia a dia aqui na Secretaria, a partir de agora, terei condição de utilizar melhor as ferramentas dele”.