O técnico em segurança do trabalho da Prefeitura, Marcelo Rocha, ministra oficina sobre prevenção e combate a incêndios

Na tarde desta quarta-feira (12), servidores do Arquivo Público Municipal participaram de um treinamento básico sobre prevenção e combate a incêndios. A oficina, oferecida no pátio da central de equipamentos da prefeitura (Deserg), foi promovida pelo núcleo de segurança do trabalho da coordenação de gestão de pessoas da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e ministrada pelo técnico de segurança do trabalho, Marcelo Rocha.

Por armazenar uma grande quantidade de material inflamável, como papeis e fotografias antigas, o espaço do Arquivo requer cuidados especiais para a prevenção de acidentes. “Após a visita, foi solicitada à administração esta demanda. Assim, o núcleo de segurança do trabalho forneceu um curso prático e teórico para a prevenção de incêndios”, relata.

O engenheiro de segurança do trabalho da Semad, Yulo Bonfim, ressalta que a Prefeitura, através da gestão de pessoas, pode fornecer capacitação e treinamento aos servidores em casos específicos como o do arquivo. ” Preparamos o curso prático e teórico que está demonstrando aos servidores os meios de prevenir e de combater incêndios fazendo o uso dos extintores”, explica o engenheiro.

Com um acervo de mais de 3 milhões de documentos importantes, o Arquivo Público Municipal funciona em um galpão situado às margens da Avenida Juracy Magalhães. As visitas podem ser agendadas no próprio local de segunda a sexta, das 8h às 17h.