Atenção, servidor! A partir de agora, a Prefeitura de Vitória da Conquista vai executar o pagamento dos salários por meio do Banco Itaú. A instituição foi a vencedora do processo licitatório realizado com agências bancárias, para essa finalidade, no mês de dezembro.

Por isso, é necessário que todos os servidores abram uma conta na instituição. Para organizar e facilitar esse procedimento, a Administração Municipal elaborou um cronograma para que todos sejam atendidos.

O serviço de abertura de contas começa nesta segunda (27) e se estende até 30 de março, mas cada pessoa deve obedecer aos seus dias de atendimento, de acordo com a ordem alfabética. A ação será realizada no auditório do Cemae, das 10 às 16 horas.

Para realizar o procedimento, é preciso apresentar os originais do RG, CPF e comprovante de residência. O servidor que não abrir a sua conta no período previsto irá ficar sem receber o salário, até que a pendência seja regularizada.

Apesar da obrigatoriedade de ingressar no Itaú, é possível solicitar a portabilidade da conta para qualquer outra agência bancária. A Prefeitura fará o depósito na conta salário do Itaú, e a instituição será responsável por transferir os valores para o banco solicitado.

Os servidores que possuem empréstimo consignado em folha não precisam se preocupar. A Administração Municipal continuará realizando os descontos e os repasses normalmente.

Confira o Cronograma para abertura de conta no Itaú. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Gestão de Pessoas, pelos telefones: (77) 3424-8599, 3424-8537 ou 3424-8971.