Representantes do Governo Municipal de Vitória da Conquista participaram, nesta quarta-feira, 14, do 8º Seminário Nacional de Ouvidores e Ouvidoria. O encontro, que teve início nesta terça,13, está sendo realizado no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador.

Organizado pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, o evento tem como objetivo analisar as novas tendências e as perspectivas da ouvidoria brasileira frente ao crescimento social, econômico e esportivo do país. Na ocasião, também estão sendo discutidos procedimentos dos setores em todas as esferas, levantando questões importantes para desenvolver a democracia no Brasil.

Para a ouvidora-geral do Município, Marília Palles, o encontro está sendo uma oportunidade para a troca de conhecimentos. “É muito importante para o município poder participar desse seminário, porque ele nos proporciona trocar experiência com as ouvidorias de todo o país”, disse.

Ouvidora-geral do Município em visita a OGE

Visita a Ouvidoria Geral do Estado – Na oportunidade, a equipe da Ouvidoria de Vitória da Conquista realizou ainda uma visita à Ouvidoria Geral do Estado (OGE), com o intuito de conhecer a estrutura e o funcionamento da instituição.

A Ouvidoria de Vitória da Conquista, que é conveniada à OGE e utiliza o Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG), tem ampliado o diálogo com os cidadãos e fortalecido o serviço da ouvidoria no município. No mês de julho, a Ouvidoria Geral do Estado realizou capacitação da equipe da ouvidoria municipal para uso do TAG.

Saiba mais sobre a Ouvidoria – A Ouvidoria deve ser compreendida como uma instituição que auxilia o cidadão em suas relações com o município. Funciona como um canal de comunicação direto entre o cidadão e o Poder Público, permitindo que o cidadão, com suas críticas e sugestões, colabore para a melhoria do serviço prestado pela Administração Municipal.

Ouvidoria Geral do Município, localizada na rua Coronel Gugé

O manifestante, usuários do serviço público ou servidores da Prefeitura ou de órgãos e pessoas jurídicas ligadas à Administração Municipal, pode contribuir com denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações e informações, por meio do telefone 0800 284 5857, a ligação é gratuita. As reclamações também podem ser feitas presencialmente na sede da Ouvidoria, situada na Avenida Coronel Gugé, 401, Centro.