Servidores da Secretaria Municipal de Educação (Smed) participaram nessa quarta-feira, 18, de mais uma edição do projeto “Smed em Movimento”. Desta vez, a atividade aconteceu no estacionamento da Secretaria e contou com uma programação diferenciada: apresentações de quadrilha, teatro e banda do Projeto Escola Mais.

Serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e avaliação nutricional foram oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. O Serviço Social do Comércio (Sesc) também participou com oficinas de arte e disponibilização de serviços de cuidados pessoais, a exemplo de maquiagem, limpeza de pele e massagem. Os presentes também puderam aproveitar o autêntico forró pé de serra e apreciar uma variedade de comidas típicas juninas.

Segundo o secretário municipal de Educação, Ricardo Marques, o “Smed em Movimento” é mais um momento de confraternização. “É sempre uma forma de integrar a equipe com momentos fora do ambiente de trabalho que ajudam a gente a ter uma convivência cada vez melhor”, contou o gestor.

Emília Guimarães

A coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, Emília Guimarães, também avaliou o projeto, que está em sua quarta edição. “Percebemos que o ‘Smed em Movimento’ cresce em cada edição, pois estamos vendo que as pessoas estão gostando da ideia de a gente promover a saúde e a integração entre os servidores”, declarou.

Cláudia Fernandes

Os presentes aprovaram a atividade. Para a servidora Cláudia Fernandes, que trabalha no setor de Compras, a iniciativa da Smed é muito interessante. “É um momento que a gente tem para descontrair e conversar com os colegas”, disse.

Meirian Novais

E a secretária, Meirian Novais, completou: “É uma oportunidade interessante de reunir, fora do ambiente de trabalho, os colegas. Também é uma oportunidade de estarmos reunidos nesse clima de Copa do Mundo e São João, que nos proporciona momentos de grande alegria e de valorização da nossa cultura”, enfatizou.