Foi realizada na manhã desse domingo, 16, na Avenida Olívia Flores, a segunda edição do “Smed em Movimento”. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de incentivar a mudança de hábitos através de exercícios físicos e mentais, promovendo a prevenção de doenças, em especial o sedentarismo, e favorecendo um estilo de vida mais saudável.

Emília Guimarães

Na oportunidade, a coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, Emília Guimarães, falou sobre o projeto. “A Prefeitura idealizou este evento para melhorar a saúde do servidor, pensando no bem estar do servidor para que a gente tenha a cada dia uma melhor qualidade de vida. Mas o projeto não é apenas para os servidores toda a comunidade está convidada a participar”, disse.

Durante toda a manhã, os servidores tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial, verificar as taxas de glicose, medir o peso e a altura, além de terem acesso aos serviços de cabeleireiro, massagista e nutricionista. Houve ainda apresentação de grupos de capoeira e orientações gerais sobre a prática de exercícios físicos e caminhada.

Dalila Pereira

A iniciativa agradou aos participantes. Para a professora do Escola Mais, Dalila Pereira, foi uma oportunidade de deixar o stress de lado. “Acho muito importante essa iniciativa porque a gente fica entretido nas nossas atividades diárias e nos esquecemos de descontrair um pouco. E esse momento de descontração é bem bacana”, assegurou.

Carla Silva

Mesma opinião teve a servidora, Carla Silva. “Acho que a Secretaria de Educação está de parabéns porque está fazendo com que os servidores se conscientizem da importância de cuidar do corpo, da saúde e ter uma alimentação equilibrada. É um projeto muito bom”, destacou.

O projeto “Smed em Movimento” acontece uma vez por mês. A próxima edição acontecerá no mês de abril e será realizada na Praça Mármore Neto.