O servidor municipal, Jhonny de Jesus Santos, 26 anos, que desempenha a função de auxiliar-administrativo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi um dos selecionados para o Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A iniciativa foi criada para atender a demanda de pessoal para ajudar na organização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.
O servidor participou do processo seletivo com outras 90 mil pessoas de todo o país e foi um dos 7 mil pré-selecionados para atuar na Copa das Confederações, que acontece de 15 a 29 de junho.Nessa quinta-feira, 21, Jhonny participou de uma dinâmica de grupo, em Salvador, com os demais escolhidos para atuar no evento.
O servidor diz estar na expectativa e avalia que a experiência deve contribuir para sua formação. “Já estou fazendo um curso de inglês e acho que conviver com outras culturas e difundir a prática de voluntariado no Brasil vai ser benéfico para mim”, explica.
Preparação– Segundo Jhonny, a participação como voluntário na Copa das Confederações servirá como preparação para o próximo desafio, que é ser selecionado na segunda etapa do Programa de Voluntários, que garante a participação na Copa do Mundo. Nela, serão selecionadas 15 mil pessoas.
Jhony conta que o interesse pelo voluntariado foi motivado pela paixão pelo futebol e pela grandeza que o evento representa. “Acho que todo brasileiro gostaria de fazer parte de um evento como a Copa do Mundo”, afirmou.