A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), por meio da Coordenação de Limpeza Pública, está realizando mutirão de limpeza nos cemitérios municipais da Saudade e do Kadija, preparando as duas localidades para o dia finados que acontece no dia 2 de novembro. Estão sendo desenvolvidos serviços de roçagem, capina e pintura com caiação.

Limpeza no cemitério da Saudade

Hoje as equipes também estão realizando mutirão nos bairros Guarani e Ibirapuera. O secretário Luís Paulo Sousa Santos acrescenta que “atendendo as solicitações de moradores, estamos realizando a coleta de entulho em terrenos às margens da avenida Presidente Vargas e limpeza em praça localizada na avenida Laura Nunes, loteamento Conquistense”.

A equipe Educação Ambiental está no distrito de José Gonçalves. Luís explica que a ação é visitar as residências com o intuito de passar aos moradores, informações sobre os dias e horários da coleta de lixo, cuidados com o descarte e acondicionamento de resíduos, além da prevenção de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A programação da Sesep nesta semana inclui mutirão de limpeza nos bairros Brasil e Senhorinha Cairo, roçagem de terrenos e áreas verdes no Parque Real e Coveima II, e educação ambiental no Henriqueta Prates, São Pedro e Recanto das Águas.