Depois das chuvas, as ruas e avenidas de Vitória da Conquista ficaram com muito material que desceu da Serra do Periperi ou que foi jogado nas vias e arrastados pela água. Em vários pontos, terra, pedra, galhos, garrafas e outros objetos se acumularam, dificultando a mobilidade e criando um cenário visual ruim.

Com a estiagem, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e a concessionária de limpeza pública, Torre, iniciaram mutirões e operações de limpeza para recompor as vias afetadas.

O trabalho, que vem sendo realizado desde o final de dezembro, já contemplou dezenas de logradouros urbanos e continua nesta quinta-feira (13). Ontem, as ações de varrição e limpeza se concentraram nos bairros Patagônia e Ibirapuera, além de serviços no estádio Lomanto Júnior (preparativo para o Campeonato Baiano) e no Cemitério do Kadija.

A Sesep colocou também equipes de roçagem na Avenida Bartolomeu de Gusmão e no bairro Boa Vista. Segundo o secretário Kairan Rocha, o trabalho vai continuar nos próximos dias, até todo entulho, terra e material vegetal seja recolhido e as ruas fiquem limpas como o conquistense está acostumado.

Kairan ainda informa que a coleta de lixo nos distritos, que ficou prejudicada com as chuvas, que deixaram os acessos intransitáveis, está sendo regularizada e esta semana todas as localidades atendidas pela Torre terão coleta.