Portal Tudo Fácil reúne serviços destinados a pessoas jurídicas no site da Prefeitura

A partir desta semana, os serviços oferecidos pela plataforma on-line Tudo Fácil também estarão disponíveis de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). O portal, que disponibiliza uma série de serviços a empreendedores no site oficial da Prefeitura de Vitória da Conquista, agora dispõe de um espaço físico: a Sala Avançada Tudo Fácil Empresarial, que será inaugurada na quinta-feira (27), às 9h.

A Sala Avançada mantém os objetivos da plataforma virtual, só que oferecendo-os através de uma equipe especializada. O atendimento inclui os mesmos serviços, como a liberação de licenças, alvarás e documentos em geral, de forma rápida e prática. O público também é o mesmo, abrangendo exclusivamente as pessoas jurídicas.

Marcos Ferreira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico

Antes, todo esse atendimento podia ser acessado apenas de forma virtual, através de aparelhos celulares, computadores, tablets, etc. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, a criação da Sala Avançada pretende resolver alguns problemas que haviam sido detectados. Como, por exemplo, a precariedade do sinal de internet em algumas áreas e a dificuldades que muitas pessoas têm para lidar com o universo digital.

“A plataforma já é bem conhecida e acessada. No entanto, muitas pessoas não têm acesso a computadores, tablets ou mesmo celular. Além disso, muitos locais da nossa cidade têm uma cobertura de rede insuficiente para dar suporte aos acessos e consultas”, informa o secretário.

“Teremos pessoal disponível e treinado para orientar. A sala dará suporte presencial e reforçará o apoio a essas pessoas jurídicas, com o intuito de desburocratizar e agilizar os serviços relacionados a licenças, alvarás, abertura de empresas, entre outros”, garante Marcos.