Cerca de 400 presentes foram distribuídos no Creas Central

A emoção tomou conta dos serviços de Assistência Social nesse mês de dezembro, com as confraternizações e os momentos de celebração entre as equipes de trabalho, famílias e crianças atendidas. O Creas Central, a Unidade de Acolhimento, o Creas Novo Olhar, o Creas Rural, a Família Acolhedora e o Centro Pop Criança e Adolescente realizaram programações diversificadas para celebrar a proximidade do Natal e do fim de 2019.

No Creas Central, Papai Noel distribuiu cerca de 400 presentes que chegaram através de doação à unidade. Brinquedos infláveis, apresentações culturais e brincadeiras temáticas também fizeram a alegria da criançada. “A gente precisa confraternizar com as famílias, é um momento de celebrar os alcances positivos, muitas superam durante o ano as vulnerabilidades pelas quais estavam inseridas no serviço, isso é uma vitória”, explicou a gerente Carla Mascarenhas.

Coral de crianças do Neojiba se apresentou na Unidade de Acolhimento

A Unidade de Acolhimento, que atualmente está com 15 crianças, realizou uma verdadeira ceia natalina no almoço do dia 18, servido a representantes do governo municipal e da sociedade civil. Com participação do coral de crianças do programa Neojiba e dos músicos Diêgo Massa, Igor Pegada e Rafael Xavier, a confraternização foi uma forma de interação das crianças e adolescentes e de agradecimento aos apoiadores.

O Creas Novo Olhar, o Creas Rural, a Família Acolhedora e o Centro Pop Criança e Adolescente também preparam atividades para festejar com as famílias e com os servidores que atuam nas suas equipes. Da mesma forma, as unidades dos Cras realizaram as suas confraternizações, envolvendo a comunidade. No bairro Nova Cidade, por exemplo, o serviço preparou um almoço para festejar com as famílias.

Almoço no Cras Nova Cidade

No dia 24, na noite de Natal, o programa Acolhendo e Cuidando vai realizar a ceia natalina para as crianças e adolescentes que estão na unidade.