No Cras Miro Cairo o forró foi animado

Nos últimos dias, os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizaram uma programação especial para comemorar o São João e encerrar o primeiro semestre de atividades deste ano.

Pipoca, amendoim, quentão, canjica, bolo de aipim e milho, pé de moleque, biscoito avoador incrementaram o cardápio da festa que foi animada com muito forró e brincadeiras para celebrar a principal festa do povo nordestino.

Forró com flauta na apresentação do Instituto Padre Benedito no Creas Central

“Nossa gestão este ano não mediu esforços para poder promover as comemorações juninas dos nossos serviços, por entender que este é um momento não só de resgate de nossas tradições, mas também de fortalecimento de vínculo familiar e comunitário” destacou a coordenadora da Proteção Básica Mickaella Oliveira.

Em cada espaço, a alegria contagiou equipe e assistidos pelos serviços da Proteção Básica e da Proteção Especial, a exemplo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Miro Cairo, onde o povo caiu na dança com muito forró. Já na Unidade de Acolhimento, a surpresa ficou por conta da apresentação do trio Forrozão Baião de Dois que animou os participantes com músicas tradicionais de Luiz Gonzaga.

Forrozão Baião de Dois animou a Unidade de Acolhimento

“Além dos alimentos ofertados pela Prefeitura, nós conseguimos doações de alguns empresários e também o cachê da banda foi custo zero. Isso nos deixa muito feliz, pois nossa equipe trabalha para que as crianças e adolescentes assistidas pelo serviço possam ter momentos felizes como este que resgata a nossa maior tradição”, ressaltou a gerente da Unidade de Acolhimento Charlene Pereira Barreto.

No Creas de Bate Pé uma pausa para festejar o São João

No Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) teve apresentação especial da banda do Instituto Padre Benedito que tocou forró de um jeito diferente com as flautas. E no Creas Novo Olhar a alegria ficou por conta de brincadeiras antigas que foram relembradas pela equipe.