O serviço chegou ao sexto ano beneficiando moradores de vários bairros de Vitória da Conquista

Moradores dos bairros Vila América, Urbis VI, Morada dos Pássaros, Vila Elisa, Ayrton Senna, Loteamento Conquistense, Santo Antônio e Jardim Guanabara, atendidos pelo Serviço de Referência em Assistência Social, localizado no Vila América, participaram, na manhã desta sexta-feira, 25, das atividades em comemoração ao sexto ano do serviço. Na ocasião, também foram apresentados à comunidade os novos profissionais, aprovados no último concurso público, que atuarão junto às famílias.

Além de apresentações musicais e de uma breve apresentação do serviço, a programação também contou com o sorteio de brindes. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, o trabalho que é desenvolvido é bastante reconhecido pela comunidade. “Existe uma identificação muito grande com a população, que tem o serviço como um aliado”, declarou.

Larissa Nascimento

Representantes do Governo Municipal participaram das comemorações e ressaltaram a importância do serviço

A gerente do Serviço de Referência do Vila América, Larissa Nascimento, destacou o envolvimento dos participantes no evento. “Esse serviço é a casa das pessoas, por isso temos aqui hoje a presença de crianças, jovens, adultos e idosos”, citou. E a coordenadora municipal de Proteção Social Básica, Cinara Ferraz, completou: “Hoje o serviço é um sucesso porque a comunidade acredita e confia nesse trabalho”.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, a coordenadora municipal de Comunicação, Talita Nobre, lembrou que “cada uma das pessoas atendidas encontra condições para reconstruir sua autonomia e seus laços familiares e sociais, bem como um espaço de acolhida composto de profissionais qualificados”.

Heliana Dias e Edenilza Prado

A comunidade atendida aprova a iniciativa do Poder Público. Para a cuidadora de idosos Edenilza Prado, “o serviço, além de fortalecer vínculos, dá oportunidade para obtermos mais conhecimento por meio de pequenas oficinas”. Já a dona de casa, Heliana Dias, que participa das atividades com os filhos, as ações desenvolvidas privilegiam tanto adultos como crianças. “Aqui somos muito bem acolhidos”, disse.

Servidoras aprovadas no último concurso público

Os novos profissionais do serviço, aprovados no último concurso público, falaram sobre as suas expectativas em relação ao novo trabalho. A psicóloga Neidy Figueredo destacou sua surpresa ao entrar para o serviço. “Minha experiência profissional nunca foi na área social. Achava que não me adaptaria tanto como me adaptei. Acredito que isso é resultado de uma equipe bastante coesa que atua aqui”. E a assistente social, Paloma Pedreira, declarou: “Minhas expectativas são muito boas e esperamos fazer um ótimo trabalho”.