Oferecer aos portadores de transtornos mentais maiores de 18 anos a oportunidade deles receberem um tratamento sem exclusão social e que possibilite seu restabelecimento na sociedade, por meio de terapias, oficinas de artes e atendimento médico desenvolvidos por uma equipe multiprofissional. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Vitória da Conquista implantou, em 6 de setembro de 2002, o Serviço de Atenção Psicossocial.

Para comemorar os 12 anos de serviços prestados a comunidade, o órgão está preparando uma série de atividades para essa quarta-feira, 10. Na programação, desfile, exposição de fotos, entre outras atividades que terão início a partir das 15h, na Casa Memorial Régis Pacheco, localizada na Praça Tancredo Neves.

Na oportunidade, também será lançado o Brechó “Tudo Novo de Novo”, que tem por objetivo promover a geração de renda para usuários e familiares do serviço. Após o lançamento, o Brechó funcionará três dias da semana no próprio serviço, que atende a população de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, no anexo ao Centro de Referência Crescêncio Silveira – situado na Rua João Pedroso, s/n, bairro São Vicente.