Na manhã desta segunda-feira (05/08), a Governo Municipal recebeu uma comissão de motoristas de aplicativo com o intuito de dialogar sobre necessidades da categoria. A reunião contou com a presença do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Lucas Dias, e a coordenadora municipal de Trânsito, Jamilly Alves. Entre os temas apresentados, estavam: locais para embarque e desembarque e canais de acessos aos eventos da cidade.

Na oportunidade, a coordenadora Jamilly Alves explicou que, na legislação municipal de trânsito, a tolerância é de até cinco minutos, em pontos que não são proibidos estacionar e parar, para o embarque e desembarque de passageiros. Além disso, especialmente no centro da cidade, esses locais são acompanhados por vídeo monitoramento.

Com relação aos canais de acessos aos eventos, a exemplo da Exposição Agropecuária e do Festival de Inverno Bahia, a coordenadora afirmou as decisões de bloqueio das ruas são tomadas com base no fluxo de transeuntes, a fim de garantir a segurança de todos. Para os próximos eventos, será estudada a possibilidade de um ponto identificado para os usuários esperarem os veículos solicitados via aplicativos.

Durante o encontro, a gestão municipal orientou à comissão, que no momento representava 500 profissionais, dos quase quatro mil motoristas de aplicativos ativos em Vitória da Conquista, direcionasse, via ofício, as demais solicitações da categoria para que todos os envolvidos tenham a possibilidade de participar da construção de um projeto de lei que regulamente o serviço no município.

Segundo o motorista de aplicativo, Kaique Daniel de Souza, a reunião teve um saldo positivo. “A Prefeitura está sempre abraçando as nossas causas, o que nos dá aval para poder viabilizar os nossos direitos e também movimentar melhor a cidade”, afirma o profissional.