Nesse domingo, 1º de dezembro, às 15h, foi realizada a final da categoria aspirante do 16º Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, reuniu 34 times de 31 povoados nesta edição.

A equipe do Serrano de Itapirema havia perdido o jogo de ida por 1×0 para o Flamengo de Lagoa das Flores, então precisava vencer por um resultado simples para ser campeão, já que jogava com vantagem de dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha na competição.

No jogo de volta, a vitória aconteceu para o Serrano, mas veio só no finalzinho da partida, aos 42 minutos do segundo tempo. Os torcedores do Flamengo de Lagoa das Flores já aguardavam para comemorar o titulo de campeão quando Guina, o artilheiro do campeonato com nove gols, brilhou mais uma vez e marcou, levando alegria aos torcedores e consagrando o Serrano de Itapirema como campeão da categoria aspirante.

A final da categoria principal acontecerá no dia 8 de dezembro, no povoado de Dantelândia. Nesse dia, jogam as equipes de Dantelândia e Palmeiras do Simão.

* Fotos: Site Esportes do Sudoeste