Com o objetivo de promover segurança no trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) tem realizado uma série de ações educativas, a exemplo de palestras e blitz educativas em empresas, ruas e avenidas da cidade.

As ações focaram em sensibilizar trabalhadores para evitar acidentes no trajeto casa x trabalho e orientar pedestres sobre o uso da faixa, principalmente em polos onde se concentra um maior fluxo de tráfego de veículos e pessoas, como a área onde funciona o Facilita Conquista, na Praça Vítor Brito. Ainda de acordo com a Semob, as equipes também têm realizado ações para ciclistas que transitam nas alamedas da cidade. Dezenas de pedestres foram orientados sobre como usar de modo correto a faixa, e para os ciclistas, as formas de se evitar acidentes.

As atividades também se estendem às empresas, por meio das rodas de conversa, nas quais os agentes falam das atitudes que promovem segurança no trânsito para condutores e pedestres e mostram, na prática, as formas corretas de agir.

As atividades continuam nesta semana com palestras em empresas e comandos educativos em ruas e alamedas da cidade.