Durante os dias de evento da 53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) vai realizar bloqueios em pontos estratégicos da Zona Urbana para garantir a segurança do trânsito. O evento realizado pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), em parceria com o Governo Municipal, começa nesta quarta-feira (5) e segue até domingo (9), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

“Nós vamos dar o apoio viário nos dias do evento, garantindo a segurança na circulação de pedestres, condutores e aqueles que fazem o transporte de carga para o evento”, explica a coordenadora municipal de Trânsito, Jamilly Alves.

Ruas bloqueadas

Nos dias de realização da Exposição Agropecuária, as avenidas que fazem intersecção com o Parque de Exposições terão sentido único: a Avenida Genésio Porto, no sentido leste, e a Rua Tertuliano Sales, no sentido norte. Agentes de trânsito permanecerão no local, durante o evento, monitorando a movimentação do tráfego. Eles estarão em pontos específicos, dedicados ao patrulhamento e à fiscalização do perímetro nas imediações das vias.

Ao longo da Feira de Negócios Coopmac, três bloqueios viários serão realizados: a Avenida Genésio Porto, na esquina com a Rua Edmundo Cardoso; a Avenida Tertuliano Sales com a Avenida Siqueira Campos e a Rua Ubaldino Figueira com a Rua Leôncio Santos. Nos dias de shows na Área de Eventos, as vias bloqueadas serão a Avenida Genésio Porto com Rua Ubaldino Figueira e a Rua Irênio Santos com a Rua Tertuliano Sales.

Duas áreas serão disponibilizadas às pessoas que não vão ao evento em transporte particular. A Avenida Siqueira Campos, localizada na lateral do Parque de Exposições, será destinada ao transporte coletivo de passageiros (ônibus). Para os veículos de transporte regulamentado (táxi), fica reservada a Rua Tertuliano Sales. Porém, com o início dos shows na área de eventos, o local de desembarque desses veículos será deslocado para a Avenida Genésio Porto, conforme orientações dos agentes de trânsito do local.

Ruas bloqueadas