Nesta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove a palestra “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Gestão Pública Municipal” para os servidores públicos da prefeitura. A ação acontece a partir das 14h30 na sala de reuniões do NAST (Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho), e tem como objetivo discutir a Agenda 2030, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e sua importância na gestão municipal. A palestra será ministrada pela técnica ambiental, coordenadora do Núcleo ODS da Semma e especialista em ODS formada pela INAP, Ludmila Araújo.

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista participa do Programa Cidades Sustentáveis, que visa a implementação de políticas públicas estruturantes no enfrentamento à desigualdade social e à construção de cidades mais justas e sustentáveis, e conta com o apoio de parceiros importantes no compromisso com o desenvolvimento sustentável, a exemplo da adesão ao Estratégia ODS, da Frente Nacional de Prefeitos. Ações como esta palestra são importantes na capacitação e sensibilização dos servidores, visto que os objetivos da Agenda 2030 estão relacionados com as mais diversas pastas do município.

A sustentabilidade na gestão pública municipal é de fundamental importância para a sociedade, e impacta em questões climáticas que, além do meio ambiente, estão diretamente associadas à infraestrutura, segurança, saúde, educação e sobretudo, na construção de cidades justas e resilientes.