Nesta terça-feira (28), será realizado um seminário sobre a Política Municipal de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a partir das 8h30, no auditório da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor).

O seminário é voltado para agentes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista e demais integrantes da comunidade que queiram participar. O evento contará com a presença do professor Benedito Rodrigues dos Santos, consultor do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Childhood Brasil.

A ação encerra a campanha municipal de enfrentamento à violência sexual infantil, realizada anualmente pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e pelo Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social das Crianças e dos Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (CMRPC).

Este ano, a campanha teve como tema “Faça Bonito: Escutar é Proteger”, iniciando as atividades com um ato público na praça Nove de Novembro, no dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a presença de autoridades locais e com realização de apresentações artísticas e culturais com o objetivo de mobilizar toda a comunidade em prol da causa.

Além disso, durante todo o mês, foram intensificadas ações territoriais em diferentes localidades, tanto na zona rural quanto na zona urbana, com o objetivo de mobilizar a população conquistense para este grave problema, por meio de ações promovidas pelos órgãos que atuam na garantia de direitos do público infanto-adolescente.

Programação do seminário:

Terça-feira – 28/05

Local: Auditório da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor)

8h30 – Recepção dos convidados

9h – Abertura institucional

10h – Apresentação cultural

10h30 – Seminário: A Política Municipal de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e as respostas do atendimento integral de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas e suas famílias – Expositor: Benedito Rodrigues dos Santos

12h – Encerramento