O evento acontece nesse sábado, 24

A programação do Novembro Negro traz, nesse sábado, 24, o Seminário de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Promovido pelo Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial/COMPIR, o evento acontece das 8h às 19h, no auditório da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda/ADTR.

A principal pauta será a construção do texto final do Plano Municipal de Políticas de Igualdade Racial. Tal instrumento deve estabelecer as diretrizes das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da comunidade negra, a superação do racismo e as ações afirmativas nas diversas áreas da política brasileira.

O plano está dividido em 12 temas norteadores, entre eles juventude negra, mulher negra, religiões de matrizes africanas, comunidades quilombolas, educação, cultura, racismo institucional, direitos humanos e segurança, etc.

O Seminário de Políticas de Promoção da Igualdade Racial está aberto à participação de toda a comunidade, especialmente as representações dos segmentos da comunidade negra. Após o evento, o texto será submetido à Câmara Municipal e posterior aprovação do Plano Municipal de Igualdade Racial. O documento servirá de base para as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, através das secretarias e do órgão municipal de articulação e coordenação das políticas de igualdade racial.