Atividade é ministrada pela equipe de psicologia do Nast

Teve início nesta quarta-feira (23), no auditório do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (Nast), a segunda turma da “Vivência em Mindfulness – Atenção plena para servidores da Prefeitura”. A atividade é realizada pela Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), com foco no bem-estar dos funcionários públicos municipais.

A partir de agora, ao longo de oito encontros semanais, sempre às quartas-feiras, o grupo, composto por cerca de 40 servidores de diferentes secretarias municipais, aprenderá as práticas necessárias, em especial, a meditação, para que se conecte ao momento presente. A atividade é conduzida pelo Núcleo de Psicologia do Nast.

“Esperamos, com essa segunda turma, expandir a técnica e, consequentemente, que mais servidores se beneficiem dos efeitos da atenção plena, como a redução do nível de estresse, melhora no sistema imunológico e das relações interpessoais. São benefícios, inclusive, que a pessoa pode ter ao longo da vida”, comentou a psicóloga do Nast, Verbênia Pinheiro.

Conquistar melhoria na qualidade de vida foi o que motivou a servidora Tatyane Campos a participar da vivência. “Meu intuito é melhorar a ansiedade, a insônia. Aí quando eu descobri que tem esse método de respiração, de concentração, eu resolvi participar. Minhas expectativas são as melhores”, contou a servidora que participa ainda dos grupos de dança e fibromialgia.