Auditório do Crav

Nesta sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) fez a transição do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), para a Secretaria de Políticas para Mulheres. O serviço era gerido pela Semdes desde a sua criação, em 2006.

Durante o encontro, o secretário Michael Farias falou da importância do Crav na proteção das mulheres e também da existência de uma secretaria específica para tratar de políticas voltadas para o público feminino. “Acredito que a prefeita Sheila acertou com a criação desta secretaria que irá potencializar as ações de politicas para mulheres no município. Neste contexto, o Crav sempre foi destaque positivo com a sua equipe capacitada e comprometida na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica”, declarou Michael.

A secretária de Política para Mulheres, Viviane Santos Ferreira, destacou sua alegria em receber um equipamento organizado, com uma equipe dedicada. “O secretário Michael me entrega uma estrutura de atendimento a mulheres vítimas de violência, com técnicos totalmente comprometidos com a gestão da prefeita Sheila Lemos e com toda a nossa sociedade. Foi um momento singular, que me trouxe a certeza de que o trabalho vai continuar, e a plena certeza de que continuaremos avançando” destacou Viviane.

As servidoras Kelly Fagundes Guimarães e Juciele Wolfrane agradeceram à gestão da Semdes pelas muitas capacitações oferecidas à equipe e também destacaram a importância do Crav e do comprometimento da equipe com a gestão da Secretaria de Políticas para Mulheres. “Eu devo muito a Semdes nestes meus 18 anos como servidora, as capacitações, formações, contribuíram para a profissional que sou hoje. Estou no Crav há 10 anos, aqui todos são comprometidos, somos uma família. Agradeço a Semdes e estamos ansiosas para iniciar estava nova fase do Crav na Secretaria de Política para Mulheres”, ressaltou Juciele.