Durante esta semana que precede o dia de Natal, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) está realizando confraternizações em todas as unidades socioassistenciais do município, envolvendo não apenas seus servidores, mas, principalmente, os usuários, que durante o ano são atendidos pelas equipes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Na Unidade de Acolhimento, a confraternização foi realizada com um almoço natalino, na terça-feira (21), que contou com a participação da prefeita Sheila Lemos, do juiz da Vara da Infância, Juvino Oliveira, conselheiros tutelares e equipe da Semdes.

Para a prefeita Sheila Lemos é emocionante saber que a prefeitura tem uma equipe tão boa e dedica para cuidar das crianças que chegaram até a unidade por meio de medidas protetivas aplicadas pelo Judiciário. “Aqui a gente percebe a dedicação da equipe com essas crianças, como elas são bem cuidadas. Foi muito emocionante está aqui hoje com elas”, ressaltou Sheila que na oportunidade anunciou a reforma da estrutura física da Unidade para o próximo ano.

Segundo o secretário da Semdes, Michael Farias, este ano, como a pandemia está mais branda neste período natalino, foi possível fazer as confraternizações em todas as unidades. “Nós orientamos que todas as equipes promovessem, mas respeitando o protocolo de proteção contra Covid-19, porque nós entendemos que estes encontros fazem parte do que nós chamamos na Assistência Social de convívio comunitário”, explicou Michael.