Sheila Lemos, Michael Farias e equipe do CravCom o objetivo de oferecer para as mulheres de Vitória da Conquista os serviços de proteção das políticas de assistência social e direitos humanos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) participou da programação do Dia da Mulher, no Centro Cultural Glauber Rocha, com vários serviços e programas ofertados diariamente em suas unidades.

Quem foi ao Glauber recebeu atendimentos do Cadastro Único, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), se informou sobre os serviços da Proteção Social Especial, como o Família Acolhedora, Serviço de Abordagem Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Habitação de Interesse Social, Políticas para Mulheres, Promoção da Igualdade Racial, Políticas LGBTPQI+, entre outros.

“O dia de hoje é simbólico, celebrativo. Dia de afirmar o compromisso da Assistência Social em garantir proteção às mulheres, pois muitas delas estão vivendo em contexto de violência. Todo o SUAS e as políticas de direitos humanos que fazem parte da Semdes estão convergindo em ações aqui no Glauber Rocha, garantindo atendimento às mulheres dos Cras, Crav, trabalhando a perspectiva de garantir a todas as mulheres um dia especial”, destacou o secretário da Semdes, Michael Farias.

Ainda segundo ele, este é momento de refletir coletivamente sobre como consolidar as políticas públicas que garantam acesso a direitos, e nada melhor do que ouvir da prefeita que já está sendo encaminhado à Câmara de Vereadores, projeto de Lei que regulamenta a criação da Casa Rosa, unidade de acolhimento para mulheres vítimas de violência.