A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio da Coordenação de Renda e Cidadania esclarece aos novos beneficiários do Auxílio Brasil, que passarão a receber o benefício a partir deste mês de janeiro e caso não tenham recebido o cartão da Caixa Econômica, que devem procurar os pontos de atendimento do Cadastro Único para pegar a sua folha de saque.

Veja aqui o passo a passo:

  1. Envio de carta e cartão de saque

Ao entrar no programa, as famílias recebem, pelos Correios, no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas encaminhadas pela CAIXA: a 1ª com informações gerais sobre o Auxílio Brasil e a 2ª com o Cartão Auxílio Brasil.

O cartão é gerado automaticamente para todas as novas famílias beneficiárias, no nome do Responsável Familiar. Com o Cartão Auxílio Brasil, o beneficiário saca o valor integral do benefício. Cada parcela tem validade de 120 dias.

  1. Não recebi o cartão

Caso a família não receba o cartão, o beneficiário deve ligar para a Central de Atendimento Caixa ao Cidadão, 0800 726 0207, para verificar a localização do cartão ou solicitar uma segunda via, se for o caso.

  1. Como sacar sem o cartão?

Enquanto estiver sem o cartão, o responsável familiar pode realizar o saque do benefício em qualquer agência da Caixa, de acordo com a data do Calendário de Pagamentos do programa, apresentando um documento de identificação oficial com foto e uma folha de saque do benefício, que pode ser retirada em um dos postos de atendimento do Cadastro Único no município.

  1. Pontos de atendimento do Cadastro Único em Vitória da Conquista
  • Centro de Referência em Assistência Social (Cras) – Bruno Bacelar, Vila América, Jardim Valéria, Miro Cairo, Nossa Senhora Aparecida, Rural, Nova Cidade e Pedrinhas;
  • Subprefeituras – Bate-Pé, José Gonçalves e Inhobim;
  • Prefeitura da Zona Oeste (PZO);
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.