Na última terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), representada pelo secretário Michael Farias, recebeu a visita do vereador Paulinho Oliveira. O encontro teve como objetivo discutir parcerias para ampliar a oferta de serviços da assistência social à comunidade do bairro Guarani e à população idosa de Vitória da Conquista.

Durante a reunião, o vereador apresentou dois projetos que está desenvolvendo e solicitou o apoio da Semdes. O primeiro se refere a uma ação comunitária que será realizada no bairro Guarani. Ficou acordado que a Secretaria irá participar da iniciativa levando ofertas da assistência social como o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, destacou a importância dessa articulação conjunta entre os Poderes Executivo e Legislativo. “Nosso compromisso é garantir que as políticas públicas cheguem a quem mais precisa. Quando o Legislativo e o Executivo se unem em torno de um propósito comum, quem ganha é a população. Vamos apoiar essas iniciativas e trabalhar para garantir ações cada vez mais próximas das comunidades”, afirmou Michael.

O outro projeto desenvolvido pelo vereador é voltado para a população idosa e tem previsão de ser executado em setembro. De acordo com o parlamentar, o projeto busca desenvolver atividades culturais e de lazer com o público idoso, como por exemplo, aulas de Yoga. “Hoje nós apresentamos esses dois grandes eventos que iremos realizar. Nas ações voltadas para os idosos, além da presença da Semdes, também vamos realizar visitas a diversos locais de Conquista, como o Poço Escuro, o Planetário, além de palestras e serviços de saúde”, explicou o vereador Paulinho Oliveira.

Michael e Paulinho

Durante o encontro, o secretário também apresentou os principais avanços no campo da assistência social alcançados por Vitória da Conquista nos últimos anos, como a ampliação do orçamento da pasta, as reformas e ampliações de unidades e o processo de descentralização dos atendimentos do Cadastro Único, que tem facilitado o acesso da população aos serviços e reduzido as filas na sede da Secretaria.