Equipe das Semdes e os moradores dos loteamentos Nova Cap e Vila União

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) se reuniram com os moradores dos loteamentos Vila Cap e Nova União, do bairro Ibirapuera, para apresentar informações sobre como e quando será iniciado o processo de regularização fundiária dessas localidades.

A reunião foi conduzida pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e contou também com a participação do diretor de Habitação de Interesse Social, Diêgo Gomes, e do vereador Ricardo Babão. A equipe da Semdes reforçou o compromisso com a regularização fundiária dos loteamentos e disse que a expectativa é que o processo comece no mês de junho.

O secretário Michael pontuou os investimentos que o governo municipal tem feito para garantir a ampliação da equipe que trabalha na habitação, visando garantir a celeridade e eficiência nos trabalhos. “A regularização fundiária é uma das prioridades da nossa gestão. Nós já entregamos mais de sete mil e quinhentas escrituras em diversos bairros e vocês também serão contemplados”, garantiu Michael.

Também foi apresentado aos moradores o Plano Municipal de Habitação, para garantir que eles compreendam como funciona o processo de regularização dos imóveis e a emissão das escrituras. “Os dois loteamentos já estão no nosso planejamento. Esse não é um trabalho rápido, mas estamos nos esforçando para que tudo ocorra de forma ágil e eficiente. Nas últimas semanas estivemos no Tribunal de Justiça do Estado e tivemos a confirmação que Vitória da Conquista é o município que está fazendo a regularização fundiária mais rápida da Bahia”, pontuou Diêgo.

A moradora do loteamento Vila Cap, Marleide dos Santos, tem 39 anos e mora lá desde que nasceu. Ela saiu do encontro esperançosa de que finalmente vai poder ter a escritura da sua casa. “Estamos há mais de trinta anos esperando e agora finalmente vamos ter um resultado positivo. Ficamos todos muito felizes”, relatou a moradora.