O seminário on-line Proteja Bahia 2021, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), em sua segunda edição, realizada nesta quinta-feira (27), teve como um dos convidados o secretário de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, Michael Farias. Na ocasião, ele destacou o papel dos municípios na execução das políticas que promovem proteção social (Educação, Saúde, Trabalho e Renda, Assistência Social) e destacou o papel da intersetorialidade como estratégia de gestão que pode melhorar os indicadores sociais e qualificar as ofertas públicas.

Michael também destacou o grande desafio dos municípios para a implementação da Lei da Escuta Protegida. “Nós iniciamos o processo aqui em Conquista em 2019, devemos inaugurar o Complexo de Escuta Protegida no próximo mês de julho. Mas isso só foi possível porque houve vontade política do gestor da época, Herzem Gusmão, e agora da prefeita Sheila Lemos”, ressaltou Michael.

O Proteja Bahia 2021 tem por objetivo fortalecer a rede de proteção de crianças e adolescentes com palestras, capacitações e debates com temas atualizados e desafios enfrentados atualmente. Nesta edição abordou a temática “A proteção Social de crianças e adolescentes” com destaque para o enfrentamento ao trabalho infantil e a violência sexual contra crianças e adolescentes. Participaram do evento a representante do Unicef, Helena Oliveira e a representante da Plan Internacional, Elaine Amazonas.

Para assistir o seminário, clique aqui.