A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) apresentou, na última sexta-feira (23), à presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Leda Freitas, a pauta prioritária do Governo Municipal para infância e adolescência no ano de 2021.

Na reunião, o secretário Michael Farias e equipe da gestão elencaram as principais ações da pasta: entrega do Complexo de Escuta protegida; investimento em educação permanente com oferta de curso de formação sobre os direitos de crianças e adolescentes para toda a rede, realização de campanha para aumentar a arrecadação para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Segundo Michael, o objetivo é manter a aproximação com o Comdica. “Nós nos colocamos à disposição do Comdica. O objetivo da gestão é manter este diálogo constante com todos os conselhos, de maneira a potencializar as políticas públicas”, destacou Michael.

Para Leda, esta primeira visita à Semdes, neste novo ciclo de gestão, foi muito importante para reafirmar a parceria e consequentemente garantir os direitos de crianças e adolescentes do município. “Foi através desta parceria entre governo e conselho que saímos de uma arrecadação de R$ 16 mil para o Fundo e hoje estamos arrecadando mais de R$ 90 mil”, salientou Leda, que também elogiou a construção do Complexo de Escuta Protegida: “A Escuta Protegida será um divisor de águas, um marco para política da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista”.

A reunião contou com a participação do coordenador financeiro e contábil Severino Godson e da coordenadora de Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente Camilla Fisher