Comemorando a semana das crianças, a Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está realizando, em parceria com o curso de Odontologia da Faculdade Maurício de Nassau, ações nas unidades de saúde Bruno Bacelar, Vila América, Urbis V, Miro Cairo e CAE II, para as crianças que residem nessas áreas.

Nesta quinta-feira (14), as unidades de saúde do Bruno Bacelar e Vila América ocorreram atividades lúdicas com as crianças sobre o cuidado com a saúde bucal, com o uso de teatro de fantoches. As crianças receberam aplicação de flúor e puderam brincar e lanchar e ainda ganharam kit de higiene bucal e brinquedos.

Os pais também foram alertados sobre os cuidados com a higiene bucal dos filhos, principalmente sobre a supervisão e cobrança da escovação três vezes ao dia e o uso de fio dental, e foram aconselhados sobre o consumo excessivo de açúcar e hábitos alimentares.

A coordenadora de Saúde Bucal, Luíza Lorrayne Castro, afirmou que as ações educativas serão levadas para mais comunidades. “Este é mais um momento de a odontologia mostrar a retomada das atividades sempre promovendo ações de saúde, começando pelas crianças, que precisam aprender que a higiene bucal deve ser feita diariamente e da forma correta. Foi o primeiro projeto de muitos que ainda virão, com o objetivo de avançar na qualidade de saúde bucal da nossa população”, explicou a coordenadora.