Desde 2004, as comemorações do aniversário de Vitória da Conquista têm a contribuição da Semana da Cultura Evangélica, organizada pela Associação Evangélica Conquistense/Assecon. O evento segue até o dia 9 de novembro, promovendo uma ampla programação, com objetivo não apenas de desenvolver atividades para os evangélicos, como também de divulgar os preceitos cristãos para a população em geral.

Atividades esportivas, musicais e teatrais, congresso, palestras, Ceia Reunida, Feira Cristã, Culto das Igrejas, Acústico na Praça e Marchinha para Jesus são algumas das atividades da Semana. A culminância acontece com a Marcha para Jesus 2012, que leva às ruas cerca de 20 mil pessoas todos os anos e já se tornou uma atividade tradicional no município.

Confira a programação:

05 a 08/11

1ª Feira Cristã de Serviços (15 stands de serviços das igrejas) 15 às 22h

1º Acústico na Praça 9 de Novembro – 16h às 19h (artistas: Semeando as Nações, Anseios do Pai, Djavan Dutra, Embaixadores do Rei, Groovida, Ariela Bomfim, Débora Oliver, Tribo de Sião, Por uma Razão, Roger Santana, Josy Rodriguez, Dj Tiago Gigante, Sementes do Reino e Manifesto Verbal).

1º Culto das Igrejas (3 igrejas em comunhão cultuando ao Senhor em cada dia) 19:30 às 21:30hs.

09/11

Stop Ação – 8h na Praça da Bíblia (serviços à comunidade)

4ª Marchinha para Jesus (público-alvo: crianças) – 14h

Marcha Para Jesus – 15h, saindo da Av. Juracy Magalhães (Shopping Conquista Sul) até Praça da Bíblia. (Marcha Social e Sustentável)

2º Flash Mob Evangélico, dentro da Marcha. Ministérios: Intimidade e Adoração, Patrícia Fernandes, Benai Elohim e Josué Novais.