As seleções de voleibol, handebol e basquetebol de Vitória da Conquista participaram nos dias 13 e 14 deste mês, da Copa Minério realizada em Brumado. A equipe masculina de basquete e a feminina de handebol sagraram-se campeãs do evento promovido pela Prefeitura Municipal de Brumado.

A seleção de basquetebol masculino venceu Caetité por 64 a 51 pontos. Já a de handebol conseguiu a vitória por 12 a 10 contra a seleção de Brumado. No vôlei feminino, a seleção de Brumado venceu a equipe de Conquista por três sets a dois.

Além de Vitória da Conquista, Brumado e Caetité, participaram do evento as seleções de Bom Jesus da Lapa, Malhada, Palmas, Riacho de Santana, Iramaia, Macaúbas e Guanambi.

A participação dos atletas conquistenses na competição é considerada um treino para os Jogos Abertos do Interior, que têm o objetivo de estimular a prática esportiva nos municípios baianos. A fase finalda edição 2014 dos Jogos Abertos do Interior será realizada em Vitória da Conquista, entre os dias 21 e 23 de novembro.