O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, tem realizado visitas a escolas e creches municipais com o objetivo de vistoriar as instalações e ouvir as as demandas apresentadas pelo corpo funcional, alunos e familiares acerca do que é necessário fazer para melhorar os espaços.

No Cmei do Senhorinha Cairo inicialmente deve ser feita a reforma do pátio. Outras melhorias serão feitas gradualmente, conforme disponibilidade de recurso. Para a diretora Cristiane Conceição de Sousa, é importante colaborar com a formação e ampliação dos espaços. “Um lugar que tem mudado a vida dessa comunidade, que tem feito uma educação de qualidade respeitando os direitos da criança e todos os funcionários aqui estão felizes em saber que vamos dessa vez, diante de uma presença real do secretário municipal de educação, garantir o direito dessas crianças terem um espaço mais vivo, mais alegre e mais seguro”, comentou Cristiane.

A visita da Escola Idália Torres ocorreu com a participação e articulação do vereador Dinho dos Campinhos. A proposta a ser analisada é a construção de novas instalações da unidade, no terreno apresentado pelo parlamentar, em frente à Escola Municipal Zélia Saldanha. “Hoje nós estamos muito felizes com a visita e aguardando, que possamos ter essa nova escola aqui na Idália Torres, que já é uma coisa esperada por nós professores, pela direção e pela comunidade também”, disse a diretora Jocélia Costa dos Santos.