Na manhã desta sexta-feira (12), o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, visitou a Escola Municipal Ovídio Santos Lemos, localizada na comunidade quilombola de São Joaquim, se reuniu com os moradores da localidade e ouviu as demandas em relação à área educacional. Este tem sido um compromisso constante do gestor da pasta.

“Com esta visita in loco pudemos perceber as necessidades da escola e estaremos, nos próximos dias, desenvolvendo um planejamento para que, em breve, comecemos ações que possam melhorar as condições relativas a infraestrutura da escola”, declarou Larry. Ele acrescentou que este cuidado com as escolas da rede municipal está dentro da linha da atual gestão. “Como diz a nossa prefeita Sheila Lemos, este é um governo para pessoas e tem como objetivo cuidar das pessoas. Então foi muito produtiva esta reunião e estaremos na continuidade, desenvolvendo as ações necessárias para melhorar as condições desta unidade escolar da rede municipal”.

O agricultor Antônio Raimundo Figueiredo, morador na comunidade, disse que ficou satisfeito com o encontro. “Nós solicitamos o encontro e ele nos atendeu”. Para ele, as melhorias na instituição darão mais tranquilidade aos alunos. A lavradora Silvana Ferreira da Silva também considerou a reunião muito proveitosa e demonstrou confiança de que melhorias serão feitas na unidade.

Também participaram do encontro o assessor de gabinete da Smed, Célio Barbosa, a vice-diretora da escola, Zivaneide Santos Lima e a professora Maria Sandra Rosa do Carmo.

Escola – A Escola Municipal Ovídio Santos Lemos está localizada no povoado de São Joaquim. É uma extensão do Círculo Escolar Integrado (C.E.I.) da Gameleira. Atualmente tem 71 alunos matriculados, todos da comunidade local.