O encontro ocorreu no gabinete da Semdes

O secretário Michael Farias, recebeu, na manhã desta quarta-feira (25), no gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o novo diretor da Casa do Andarilho, Miguel Cabral, e membros da equipe da organização da sociedade civil, que oferece serviço de acolhimento provisório (casa de passagem) para pessoas maiores de 18 anos em situação de rua ou de passagem pelo município.

Na reunião, que teve a participação da equipe de gestão da Semdes, os representantes da Casa do Andarilho falaram sobre as suas demandas de ordem administrativa e financeira. “A conversa foi muito boa e esperamos poder contar com a colaboração da Prefeitura para continuarmos com a nossa missão que é acolher os mais necessitados”, declarou Miguel.

A coordenadora da instituição, Valdinéia Aragão, destacou a importância das ações de educação continuada que a Semdes vem realizando com as entidades não governamentais, a exemplo do curso sobre a Lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mirosc). “Podemos dizer que é visível a mudança na nossa dinâmica de trabalho e do serviço que estamos oferecendo após as capacitações oferecidas pela Semdes”, destacou Valdineia.

Michael Farias agradeceu à diretoria da Casa do Andarilho pelo serviço prestado a comunidade conquistense que integra a rede de atendimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Vitória da Conquista. “Essa conversa de hoje foi muito importante e definirá a forma que iremos nos relacionar. Esse diálogo nos ensina e é uma forma de aproximar com a realidade de cada uma das entidades não governamentais que fazem parte da rede SUAS”, salientou Michael.