O secretário municipal de Administração, Kairan Rocha Figueiredo, representou o Governo Municipal em sessão especial promovida pela Câmara de Vereadores em homenagem aos servidores, na manhã desta quarta-feira. O dia do Servidor Público é comemorado no dia 28 de outubro, mas este ano decreto da prefeita Sheila Lemos transferiu o feriado para o dia 1º de novembro, segunda-feira.

Em seu pronunciamento, Kairan Rocha, relatou as ações do Governo Municipal na valorização dos servidores, citando o constante diálogo com os sindicatos. Ele também destacou a recomposição da tabela salarial dos servidores públicos, que não era feita desde 2018, e o reajuste inflacionário de 4.53%. “Foi o que pode ser dado de reajuste, porque ainda sofremos os reflexos econômicos da pandemia e temos uma lei federal, que é a lei complementar 173, que veta qualquer tipo aumento real ao servidor público”.

Kairan acrescentou que até o final do ano a Prefeitura de Vitória da Conquista deve dar início ao processo de licitação da construção da Vila do Servidor, um sonho da categoria. “O terreno já está separado, o projeto já está em fase final de conclusão”, explicou o secretário, que também citou o auxílio fardamento para os agentes de trânsito e anunciou que, por determinação da prefeita Sheila Lemos, o governo pretende estender também o auxílio fardamento para os guardas municipais e agentes de endemias.

Em nome da prefeita e da administração, Kairan Rocha agradeceu a todos os servidores pelo trabalho realizado, mesmo em tempos de pandemia. “Conquista, graças a Deus, obteve e vem obtendo números satisfatórios comparados às cidades de mesmo porte. Isso se deve principalmente à dedicação de cada um dos servidores públicos do nosso município, que em nenhum momento se isentaram da sua responsabilidade de resguardar a cidade nesse cenário de pandemia”, finalizou.