Divididos em alas, órgãos da Prefeitura apresentaram os diversos serviços públicos oferecidos à população

Como parte integrante do cortejo cívico que comemorou os 192 anos da Independência do Brasil, na manhã deste domingo, 7, representantes das secretarias municipais da Prefeitura de Vitória da Conquista apresentaram os diversos serviços públicos oferecidos à população e os avanços promovidos pelo Governo Participativo nos últimos anos.Desfilaram, as equipes da Saúde, da Educação, do Desenvolvimento Social, do Meio Ambiente, da Agricultura, dos Serviços Públicos e da Secretaria de Governo.

Apresentada em cinco alas constituídas por 700 profissionais da Atenção Básica, da Atenção Especializada e do Serviço Móvel de Urgência, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou os avanços registrados no município. Destaque para o Centro de Apoio e Atenção à Vida (Caav) que, em 15 anos de atuação, tem se destacado como um dos principais centros de prevenção e tratamento para pessoas que vivem com o vírus HIV/aids na Bahia. Graças ao trabalho desenvolvido no centro, desde 2007, Vitória da Conquista não registra nenhum caso de criança nascida com o vírus do HIV/aids. A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista também participou do cortejo.

Semdes homenageou os “100 anos de Charles Chaplin como diretor do cinema mudo”

Outra secretaria que representou os serviços desenvolvidos no município foi a de Desenvolvimento Social que, dividida em 11 alas, apresentou, entre outros, os serviços dos oito conselhos municipais vinculados à pasta. No início da sua passagem, a Secretaria aproveitou a oportunidade para homenagear os “100 anos de Charles Chaplin como diretor do cinema mudo”.

Adriana Lacerda

Para a psicóloga Adriana Lacerda Varges, servidora municipal do Serviço de Referência em Assistência Social para a população infantojuvenil em situação de rua, o desfile de 7 de Setembro proporciona visibilidade aos diversos programas sociais desenvolvidos na cidade. “Tenho muito orgulho de viver em um município em que somos amparados em todos os sentidos e representar isso, enquanto profissional, é muito importante para mim”, afirmou.

Outra servidora que também estava orgulhosa em fazer parte do desfile foi Édila Oliveira, que trabalha há dois anos na equipe de apoio da Escola Municipal Mozart Tanajura. “Os alunos se preparam bastante para este momento que eu considero de fundamental importância para os jovens. E eu estou muito feliz por poder representar a minha secretaria”, afirmou.

Édila Oliveira

Ainda participaram do cortejo cívico, lideranças comunitárias, os delegados e os conselheiros do Orçamento Participativo – importante ferramenta de controle social estabelecido pela Administração Municipal.