A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista aderiu ao Selo Unicef (2021-2024) e ao Programa Prefeito Amigo da Criança (2021-2024) da Fundação Abrinq. As duas iniciativas exigem que os municípios articulem de forma intersetorial as políticas de atendimento aos direitos da criança e do adolescente.

Com o objetivo de traçar estratégias para atender aos requisitos dos dois programas, os secretários do Desenvolvimento Social, Michael Farias e da Educação, Edgard Larry, e a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (29), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Na reunião, foi ressaltada a importância de o município manter as premiações, pois são o reconhecimento de todo trabalho realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista na área da infância e adolescência.

“Estas premiações são muito valorosas e nos incentivam a continuar avançando nas políticas para crianças e adolescentes. O desafio agora é bem maior, porque já temos o reconhecimento e agora precisamos avançar na agenda prioritária do governo, de modo a garantirmos a permanência das certificações para Vitória da Conquista”, explicou Michael Farias.

Para secretária Ramona, as duas iniciativas permitem à gestão acompanhar de perto os seus indicadores e melhorá-los. “A gente percebeu com os indicadores, principalmente com os do Selo Unicef, coisas que a gente não percebia, que deveria valorizar. Então, a gente entende que a adesão a essas certificações é um cenário favorável para Vitória da Conquista, por isso temos que nos dedicar”, destacou Ramona.

Edgard Larry, falou sobre a importância de caminhar juntos, “esta é uma visão da nossa prefeita e para além disso, a intersetorialidade já vem acontecendo em vários projetos com a Assistência Social, pois, sabemos que ninguém caminha sozinho, o processo socioeducativo depende de muito ingredientes, por isso buscamos desenvolver tudo de forma compartilhada e socializada”, declarou Larry.