A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará presente na 53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista – realizada pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), em parceria com a Prefeitura Municipal. A SMS vai ofertar alguns serviços de saúde para o público participante do evento, que acontece desta quarta-feira (5) até o próximo domingo (9), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

O posto médico, situado próximo à Arena, já está sendo preparado para prestar suporte e atendimento médico de primeiros socorros nos cinco dias de evento, com uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, das 10h a zero hora.

Também no posto médico, a equipe de imunização estará a postos das 16h às 20h, ofertando a vacina contra influenza e demais vacinas de rotina do calendário nacional, para todos os públicos. Para se vacinar, basta apresentar um documento pessoal com CPF e a caderneta de vacinação, se possuir.

A vacina antirrábica animal também estará disponível para cães e gatos a partir de três meses, acompanhados dos seus tutores, de quarta (5) a quinta-feira (7), das 14h às 17h.

A equipe do Centro de Atenção À Vida (Caav) também estará presente no evento com um estande montado na Feira de Negócios da Exposição, das 16h às 20h, para oferecer a testagem rápida gratuita para detecção HIV e Sífilis, além da distribuição de preservativos e orientações educativas sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

A subsecretária municipal de saúde, Fernanda Maron, afirmou que os últimos detalhes estão sendo finalizados para proporcionar esses serviços. “O nosso objetivo é promover segurança à saúde da população neste evento de grande importância para o nosso município. É importante lembrar que aproveitar a exposição com responsabilidade é a chave para garantir o sucesso na participação deste evento, além das precauções, o respeito aos próprios limites e aos dos outros é essencial. Que o retorno da tão esperada exposição seja uma festa de sorrisos e saúde para todos nós”,

Todos esses serviços da SMS estarão à disposição do público do evento, de forma totalmente gratuita, para quem se interessar ou necessitar.