A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está com seis chamadas públicas abertas para credenciamento de prestadores de serviços de saúde de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SMS), conforme determinado pela Lei 8080/90.

As chamadas são para as áreas de exames e procedimentos diagnósticos; serviços de saúde especializados em Doença Renal Crônica (DRC) com hemodiálise e em DRC com diálise peritoneal; consultas médicas/atendimentos especializados; exames, consultas e procedimentos oftalmológicos; e cuidado integral de feridas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, a abertura dessas chamadas tem o objetivo de ampliar a rede de prestadores na área de realização de Exames e Procedimentos Diagnósticos Especializados no município, a fim de garantir os serviços de saúde à população de Vitória da Conquista e dos 72 municípios pactuados que são atendidos nas 41 especialidades que compõem o elenco de atendimento pelo SUS.

Os interessados devem observar as exigências de cada edital e comparecer à sala de licitações da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Rotary Club, 69, Centro), das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. A documentação deverá ser encaminhada ao mesmo endereço em envelope fechado, conforme item 9 dos editais.

Serão selecionados os prestadores que atenderem a todas as exigências do edital.

Confira abaixo os editais:

Edital de Chamada Pública 002/2022 – Credenciamento de serviços de saúde especializados em Doença Renal Crônica (DRC) com hemodiálise e em DRC com diálise peritoneal

Edital de Chamada Pública 003/2022 – Exames e diagnósticos laboratoriais 

Edital de Chamada Pública 004/2022 – Consultas/atendimentos especializados 

Edital de Chamada Pública 005/2022 – Exames e procedimentos diagnósticos

Edital de Chamada Pública 006/2022 – Exames, consultas e procedimentos oftalmológicos

Edital de Chamada Pública 007/2022 – Cuidado integral de feridas