O trabalho de assistência aos animais domésticos que, durante as chuvas do mês de dezembro, ficaram em áreas alagadas continua sendo feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Lagoa das Flores, Chácaras Guarani, José Gonçalves, Inhobim, Batuque e Marçal são algumas localidades onde a equipe, formada por sete servidores da Semma, incluindo um veterinário, prestaram o serviço. Animais levados para os abrigos montados pela Prefeitura também estão sendo cuidados.

Em parceria com os grupos Quatro Patas e Patas Carentes, a Semma adquiriu ração para cachorros e gatos, também milho e farelo de milho para galinhas, que estão sendo distribuídas para os tutores dos animais. “Recebemos ainda doações da comunidade, que foram entregues junto com os alimentos e roupas”, lembrou a secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia, que agradeceu ao apoio dos parceiros e da população.

Secretária Ana Cláudia (no centro) acompanha a doação de ração

Além da alimentação, os animais estão recebendo atendimento médico veterinário, o que tem gerado nas pessoas sentimento de gratidão, como aconteceu com dona Leopoldina, moradora do povoado do Barreiro, na região de Inhobim. Ela ainda está em um dos abrigos montados pela Prefeitura e se preocupava com as criações que deixou em casa. Ao saber da iniciativa da Semma, declarou emocionada: “eu só tenho a agradecer a Deus e a vocês, porque nossas criações estavam passando necessidade, com fome e estamos recebendo essas importantes doações”.