A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio do Núcleo de Coordenação Pedagógica, realizou no final da tarde de ontem (20), no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), um encontro com diretores, vice-diretores e coordenadores da rede de ensino, com o objetivo de fazer uma avaliação do trabalho realizado em 2021. O tom foi de agradecimento e missão cumprida em conjunto.

O secretário Edgard Larry falou da oportunidade e do privilégio de conviver com a equipe e destacou que cada um, no seu papel, com esforço, humildade, e motivação está tentando fazer o melhor. “Juntos podemos fazer mais. Vencemos mais um ano com dificuldades, a pandemia, desafios a superar. Que Deus nos dê forças, saúde, capacidade de respeitar, valorizar, abraçar e sentir o outro”, disse Larry.

A secretaria adjunta, Selma Maria de Oliveira Silva, também disse que foi um ano difícil e parabenizou os gestores pelo trabalho exercido na rede. “O papel do gestor é acolher alunos, professores e comunidade”, comentou ela. Já o coordenador do Núcleo Pedagógico, Ronilson Ferreira, ressaltou o empenho de todos os gestores na execução da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) que teve a presença de mais de 90% dos alunos.

Para a vice-diretora da Escola Municipal Profᵃ Ridalva Correa de Melo Figueiredo, Ane Cátia Chaves de Santana, as perspectivas são as melhores para 2022. “Tudo o que fazemos bem pelo outro, o resultado sempre vem. Quando acolhemos nossos alunos, pensamos nisso”. Agradeceu o apoio de todos os pedagogos, psicopedagogos, psicólogos e os assistentes sociais da escola. “Este pessoal deu um suporte para que nós conseguíssemos superar o que estamos vivendo”.