A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio do Núcleo de Prevenção e Monitoramento da Violência (NPMV) nas Escolas, realizou uma programação especial no mês de conscientização sobre o combate à exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes. O evento aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Comveima, envolvendo servidores da unidade e pais de alunos.

A assistente social do NPMV, Kadija de Andrade, abordou a temática com exemplos reais que servem como meio de educação, prevenção e mobilização da comunidade escolar para combater este crime.

Para a diretora Mariana Rosa da França, a programação de abertura da campanha foi realizada com sucesso. “Kadija fez uma palestra belíssima para os pais e funcionários da creche. Foi uma oportunidade crucial para aumentar a conscientização sobre um problema gravíssimo e global”.

A professora Mirtes Moreira também elogiou o evento. “A palestra foi de uma forma brilhante, tratando de um assunto difícil. A participação dos pais e escola foi de fundamental importância para que nossas crianças estejam mais protegidas”.