A Jornada Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Smed) deste ano acontece nesta quarta-feira, a partir das 8h, no auditório do Cemae. Com o tema “Educação em movimento: desafios, possibilidades e garantia das aprendizagens”, o evento também será transmitido via canal do YouTube da PMVC, pois, devido à restrições de prevenção à Covid-19, a quantidade de pessoas no local será limitada.

Pela manhã, acontece a posse dos gestores escolares para o biênio 2022/2023 e em seguida a apresentação das aquisições pedagógicas para este ano.

A primeira palestra terá o mesmo tema da jornada e será ministrada pelo professor Vasco Moretto, licenciado em Física pela UnB, especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e mestre em Didática das Ciências, pela Universidade Laval, Quebéc/Canadá. Ex-diretor pedagógico da Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), Vasco Moretto é o criador do Sistema PAS (Programa de Avaliação Seriada) da UnB e autor de vários livros e trabalhos científicos.

No período da tarde, haverá a palestra “Educação em movimento: os desafios de se redescobrir professor”, com Guilherme Davoli, psicólogo atuante como psicoterapeuta, professor de psicologia, consultor empresarial e educacional. Autor de livros, já participou de eventos e consultorias realizadas em órgãos públicos, instituições de ensino e empresas como Sistema Brasileiro de Educação (SEB), Sistema Mackenzie de Ensino (SME), Editora Moderna, Medicina Unicamp, dentre outras.

Após a apresentação das aquisições pedagógicas para 2022, acontece o momento com a saúde, mostrando o cenário atual da Covid-19 no município. E antes do encerramento, haverá uma apresentação cultural.