Começou ontem à tarde (21) o “Arraiá” do Círculo Escolar Integrado de São João da Vitória (Batuque). O evento foi realizado pela Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro na praça em frente à unidade de ensino, e envolveu toda a comunidade com apresentações de danças, quadrilha, casamento na roça, brincadeiras e show da cantora Aline Brito. Hoje pela manhã, nas dependências da escola foi realizado o arraialzinho do primário, segmento I.

O secretário Edgard Larry compareceu à festa e falou da importância da preservação da tradição. “Isso significa a preservação de nossas raízes, a comemoração de um período especial da cultura brasileira que é a festa junina, o São João. Portanto, é um momento especial estar aqui compartilhando com a escola, gestores, servidores, professores, com os alunos e, muito importante, também com a comunidade que, integrada à escola, participa deste momento de festividade”, comentou Larry.

A diretora da Escola, Cyntia Maria da Cruz, explicou que fazer na praça em frente à unidade foi uma opção, por considerar que importante que a comunidade esteja dentro da escola e a escola dentro da comunidade. “Depois de dois anos de pandemia a comunidade estava com esse anseio e compareceu em massa”. Ela também agradeceu a presença do secretário Edgard Larry e equipe da Smed. “Estamos muito honrados. A presença aqui sempre traz um alento para o nosso coração. Eles sempre prestigiando, perto da escola. Muito bom”.

Participando da confraternização com a família, a dona de casa Aline Nunes, elogiou a programação. “Depois de dois anos de pandemia, não ter nada, agora esse “arraiá” é muito bom. Acrescentou também ser importante para a comunidade a participação do secretário Edgard Larry no evento.