O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semagri), Murilo Mármore, recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), o diretor de Agricultura, Marcelo Libório, e o coordenador de Projetos, Assis Pinheiro, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia (Seagri), quando foram discutidas parcerias entre as duas instituições.

Na reunião, o secretário Murilo propôs parceria, que foi aceita pelos representantes da Seagri, para a execução do projeto “Vamos Produzir”, que tem como proposta o zoneamento de toda a zona rural de Vitória da Conquista, identificando os cultivos mais apropriados para cada tipo de clima e solo. Também com o projeto, micro e pequenos agricultores terão acesso a capacitações, assessoria técnica e linhas de crédito para investir no cultivo dos produtos que mais se adaptam à sua propriedade.

Na oportunidade, Marcelo Libório e Assis Pinheiro apresentaram algumas iniciativas voltadas para a região, entre elas um programa de incentivo ao cultivo de flores no município.

Para o secretário Murilo Mármore, o entendimento entre as secretarias estadual e municipal atende às metas traçadas pela gestão e é fundamental para fortalecer o trabalho de apoio ao desenvolvimento rural e às famílias da zona rural.