Áudios
Postado em 3 de janeiro de 2017 as 16:18:13
e atualizado em 16 de fevereiro de 2017 as 09:13:35
Equipes trabalham para agilizar liberação de alvarás e estudam mudanças no trânsito
A Secretaria de Serviços Públicos e Transporte já estuda mudanças em vários setores. Pela manhã o secretário, Coronel Esmeraldino Correia, iniciou o segundo dia de trabalho com uma reunião entre agentes e coordenação do Simtrans. A proposta foi discutir estratégias que possibilitem uma melhor locomoção entre pedestres e veículos pelas ruas da cidade. “Que a cidade tenha no seu dia a dia, aquele ir e vir necessário e esperado de eficiência que nós precisamos”, disse o secretário. A equipe também discutiu melhorias para a locomoção no transporte público em vias de grande movimentação na cidade. “Estamos deliberando as primeiras ações para que a cidade possa fluir no trânsito e que todos se sintam bem ao se locomover pela cidade”, concluiu Esmeraldino.
Alvarás – Outro desafio e prioridade da Secretaria de Serviços Públicos é dar celeridade à tramitação de alvarás. “Hoje de manhã eu determinei ao coordenador para que a partir de agora eu conheça junto com ele, e em equipe, cada alvará, cada pendência para que nós possamos, a partir daí, traçar uma linha de ação e dar resposta ao usuário que está esperando por seu alvará para trabalhar”, afirmou Esmeraldino Correia. Segundo o secretário, por conta da burocracia, atualmente existem mais de 400 alvarás aguardando a liberação na gerência de posturas da prefeitura.
Limpeza pública – Logo nesta primeira semana de governo, serão montados mutirões distribuídos por toda cidade para fazer o recolhimento de lixo, entulhos e poda de matagal. Segundo o secretário, o maior desafio nesta etapa vai ser com o maquinário e equipamentos: “nesse primeiro momento na questão da limpeza pública sabemos que há desafios. Encontramos recursos como trator, caçamba, roçadeira, tudo isso muito defasado, mas é um desafio de gestão que nós vamos enfrentar, sabendo do legado negativo nesses aspectos, mas é pra frente que se anda”. Durante a limpeza, os pontos de descarte de lixo vão receber atenção especial. “Nós temos vários pontos de descarte de lixo, mais de 20, segundo as primeiras informações. Estivemos em alguns deles. Notoriamente o do flamengo está abarrotado. Mais de 300 metros de lixo acumulado, é outro desafio. Vamos interferir com criatividade, correção e transparência, para dar o retorno devido para a cidade”, afirmou Esmeraldino. Os mutirões de limpeza já começam a trabalhar a partir de amanhã.
Confira a entrevista com o secretário de Serviços Públicos e Transporte, Esmeraldino Correia.