Oficina para os novos servidores

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica, realizou, na última semana, a primeira Oficina de Acolhimento aos novos servidores públicos municipais que se apresentaram após a primeira convocação do Concurso Público Municipal – Edital nº 01/2013. O evento foi promovido na Escola de Formação em Saúde da Família.

Secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane Araújo, repassa informações sobre a Rede de Saúde

O objetivo da oficina foi repassar informações sobre a Rede de Saúde, especialmente da Atenção Básica, que é organizada por meio de áreas técnicas, como Saúde Bucal, do idoso, da criança, entre outras que compõem a assistência à saúde nas unidades do município. “Hoje, nós falamos sobre a Rede Básica e suas áreas técnicas e, no segundo momento, iremos promover capacitações sobre o preenchimento de fichas e demais instrumentos de coleta de dados utilizados na Atenção Básica”, informou a coordenadora de Apoio Institucional da Diretoria de Atenção Básica, Luciana Farias.

Atualmente, Vitória da Conquista conta com oito Unidades Básicas de Saúde, 33 Unidades de Saúde da Família (USF), quatro equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e duas equipes do Programa de Atendimento Municipal ao Idoso com Limitação (Pamdil). Para atuação nas USF e no Nasf, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo uma seleção interna por meio do Edital nº 007/2014. “Além dessa seleção interna, a Gestão Municipal pretende realizar avaliações de desempenho periodicamente, com o intuito de qualificar cada vez mais o atendimento prestado nas unidades de saúde do município”, ressaltou a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo.