A Prefeitura de Vitória da Conquista promoveu nessa semana uma oficina de acolhimento dos novos trabalhadores da saúde que vão atuar nas quatro novas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) de Vitória da Conquista. Na oportunidade, foram apresentados a Rede Municipal de Saúde, os programas da Atenção Básica (Saúde do Homem, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, entre outros) e os sistemas de informação.

As novas equipes, que são compostas por médico, enfermeiro, cirurgião dentista, técnicos de enfermagem e auxiliar de saúde bucal, atenderão nas unidades de saúde do Miro Cairo, Patagônia, Periperi e Lagoa Formosa. Com as quatro equipes implantadas, o município passa de 38 equipes para 42 equipes, o que possibilitará o melhor acesso à saúde para essa população.

Roney Ferraz Rodrigues

O cirurgião dentista Roney Ferraz Rodrigues, com 16 anos de formação, está feliz por poder trabalhar em sua cidade natal. “Trabalhar na minha cidade era tudo que eu mais queria, vou fazer o melhor possível no meu trabalho”, ressaltou Roney.

A ampliação das novas equipes só foi possível depois do Programa Mais Médicos, onde Vitória da Conquista foi contemplada com nove profissionais, dois brasileiros e sete cubanos, que já estão trabalhando.

“O Programa nos permitiu compor equipes e ainda implantar novas. Nesta etapa, estamos ampliando mais quatro e já nos inscrevemos para a próxima”, explicou a coordenadora da Atenção Básica, Luciana Farias.

As novas equipes já começam o atendimento a população a partir da próxima semana.